2 de novembro de 2009

História - O remédio ideal (tema: passe)

HISTÓRIA

O REMÉDIO IDEAL
(Tema sugerido: passe, pensamentos ruins e bons)

Luizinho é muito irritado, responde os pais, grita com os amigos e é mal humorado e grosseiro. Porque será?

Opa! Mas, olha só os pensamentos que tem na cabecinha!

Hum... pudera! Com esses pensamentos feios, acaba adoecendo e ficando chato.

Todos seus amigos estão afastando aos pouquinhos.... Porque será?

Marta, a mamãe de Luizinho está muito preocupada. Recentemente ela conheceu a doutrina espírita e tem muito ouvido dizer que as doenças começam na alma. Então, numa manhã de domingo foi assistir palestra pública e levou Luizinho, apesar de seu mau humor.

Lá no centro, Luizinho tomou passe e participou da aula da evangelização infantil.
No início, Luizinho ficou muito aborrecido, mas com o tempo, os passes, a água fluidificada, as aulas de evangelização, o apoio e carinho dos pais, os bons amigos...


Tudo isso cooperou para melhora dos sentimentos do seu coraçãozinho.

Ah! Vocês querem saber que pensamentos têm agora Luizinho na cabeça?

É meus amiguinhos, o passe é um bom remédio, o remédio ideal para aliviar alguns maus da alma, mas é necessário que a gente se esforce para melhorar nosso íntimo.
Nossos pensamentos ruins fazem adoecer nosso corpo.
Luizinho aprendeu a cuidar da alma e do corpo alimentando bons pensamentos, teve FORÇA DE VONTADE, se esforçou!
E você está se esforçando?
FIM
CONCLUSÃO:

O passe é transmissão de energia, assim como transfusão de sangue ou sol transmitindo sua energia, calor a nós. O passista (pessoa que dá passe) transmite energia que recebe do mundo espiritual.
Guardamos no nosso coração muitos sentimentos, pensamentos ruins que fazem adoecer nosso espírito e conseqüentemente nosso corpo.
Esses sentimentos e pensamentos são como nuvenzinhas que ficam presas em nossos perispírito e o passe dispersa esses pensamentos.
O passe é um bom remédio para a mente, ajuda a equilibrar, mas precisamos mudar nossos sentimentos, pensamentos para sentirmos sempre bem.

E para mudar, o complemento indispensável: seguir o evangelho de Jesus, nele há medicamentos fortificantes infalíveis que operam maravilhas de bem-estar quando deles fazemos uso.
Todos nós conhecemos esses fortificantes: a compreensão, a tolerância, a paciência, o perdão, a caridade, o amor, a misericórdia, a bondade...

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei essa aula...sábado trabalharei ela, obrigada pela ajuda.