24 de janeiro de 2011

História -Diferença entre Jesus e Deus

Sobre a diferença entre Jesus e Deus tem uma historinha:

O irmão mais velho



Havia uma família que tinha um filho mais velho, que já era quase adulto, e vários filhos pequenos. O pai trabalhava em um local bastante distante, e não podia visitar os filhos, mas sempre atendia seus telefonemas e respondia seus e-mails. Enviava sempre tudo o que os filhos precisavam, mas nem tudo o que eles pediam, porque às vezes pediam coisas que não fariam bem a eles.
O filho mais velho cuidava e orientava os irmãozinhos e irmãzinhas, trazendo até eles as coisas que o pai mandava.
Os filhos pequenos queriam muito ficar junto com o pai, mas o local onde ele trabalhava era muito complicado para eles chegarem.
No local onde eles moravam só tinha escola até a 4ª série. Depois que todos já tinham estudado até a quarta série, o irmão mais velho procurou uma cidade mais próxima de onde o pai morava, e que tinha aulas até 8ª série. Depois fez a mesma coisa no ensino médio. Assim, os filhos iam ficando cada vez mais perto do local onde o pai morava sempre orientados pelo irmão mais velho.


x.x.x.x.x.x
Explicando:


Depois de contar essa historinha pode-se fazer a comparação de que Deus é nosso Pai, e ele nos atende sempre em tudo o que necessitamos, mesmo que a gente não possa vê-lo. E que Jesus é como esse irmão mais velho, que deixou seus ensinamentos e nos orienta a como chegar até mais próximo de Deus.
Essa mesma história pode servir de base, mais tarde, para falar da pluralidade dos mundos habitados (cada cidade com mais recursos escolares é um mundo mais evoluído).

*Desconheço a autoria

Um comentário:

  1. Olá Simone,
    Tambem sou evangelizadora infantil e sempre passo pelos seus blogs procurando alguma coisa. Achei essa historinha ótima e bem atual. Vou usá-la na minha proxima aula.
    Muita paz!
    Abracos,
    Marta - Mannheim - Alemanha

    ResponderExcluir