13 de fevereiro de 2011

História - Onde está escrita a Lei de Deus

Mamãe onde está escrita a Lei de Deus?

Alberto olhava nos livros de seu irmão...

Ah! Ele tinha feito algo... Que achava que não era certo. Mas como saber? Seu pai era advogado e vivia olhando nos livros sobre leis. Quem sabe encontrava alguma coisa nos livros do seu irmão, afinal ele já estava na sexta série.

- Manheeê !!!!!- Oi querido. O que você está procurando?

- Mamãe onde está escrita a Lei de Deus?

- Ah! As leis de Deus não estão escritas neste livro não- disse sua mãe.

- AH, MAMÃE... EU PRECISO SABER...

- E por que precisa tanto saber?- disse a mamãe

- Não é nada não... Só curiosidade - Alberto gaguejou e seu rosto ficou vermelho e a mamãe percebeu.

- Acho que tem alguma coisa que você não quer me dizer.

- Bem eu fiz uma coisa e queria saber se é certo ou errado

- Alberto falou com os olhos baixos como quem estava envergonhado.

- Tem certeza que já não sabe se é certo ou errado?

- Com assim? Eu não sei, não...

- Tem certeza? - a mamãe o olhou com um sorriso estranho e Alberto ficou vermelho de novo.

- Então por que está tentando esconder de mim? E por que ficou envergonhado? Sabe filho, nosso coraçãozinho sempre nos avisa se estamos certos ou errados. Quando fazemos algo errado, isso nos entristece, ficamos envergonhados e tentamos esconder. Deus colocou um "aviso" dentro de nós mesmos. É a nossa consciência. Mais cedo ou mais tarde, de um jeito ou de outro ela nos avisa e a gente bem sabe que fez algo errado. Senão, por que esconder, não é mesmo?E Alberto entendeu que as Leis de Deus estão escritas na consciência.

Livro: Prática Pedagógica na Evangelização volume 3

Um comentário:

  1. Sempre que preparo as aulas de Evangelização faço uma pesquisa pela net, e sempre tenho boas idéias no seu blog.
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir