31 de março de 2011

História e atividade - Zé Coração














Orientações




Recorte os desenhos coloridos e coloque um palitinho de churrasco atrás de cada um deles. Para ficarem mais fixos, cole os desenhos em uma cartolina. Passe fita adesiva para segurar o palito atrás do desenho, fazendo parecer com uma placa.




Os desenhos tristes e bravos são do menino que não tinha Jesus no coração. Os alegres são do garoto que já o havia aceitado.



História


Este é o Zé Coração.


Vocês sabem por que ele tem esse nome?É porque o seu rosto tem o formato de coração.



Ele é um menino mal humorado, por isso, não tem amigos. (mostrar)



Ele tem olhos tristes (mostrar).


Seus olhos só vêem o defeito dos seus colegas. Ele não acha nada bonito.Para ele, o mundo e a vida são horríveis. Ele não se alegra com nada. Qualquer coisa é motivo de choro.



Seus ouvidos são tristes (mostrar).



Ele só gosta de ouvir piadas picantes, indecentes, zombarias e palavrões.



Da sua boca, só saem palavrões, mentiras... (mostrar).



Ele fala mal de todos, põe defeito nos colegas... ele é malcriado, responde com desrespeito aos professores, às autoridades. Ele não respeita ninguém.


Tic-tac, tic-tac! (mostrar).


Ele não tem tempo para ajudar aos outros. Além disso, ele também só chega atrasado nas aulas.


Seus pés, como todo o seu corpo, também é triste (mostrar).


Eles vão a lugares que não são bons. Eles costumam ser usados para fazer os colegas tropeçarem e para praticarem coisas más.


E suas mãos? Delas também só sai tristeza. Zé as usa para roubar coisas de seus colegas, como lápis, dinheiro, caneta e borracha. Os professores já não sabem o que fazer com ele.


Embora já tenha sido expulso de várias aulas e já tenha freqüentado muitas escolas, Zé Coração não se corrigiu.


Um dia, apareceu em sua escola, um menino chamado Beto.Beto era um menino feliz e ao contrário de Zé Coração, gostava de fazer amizades.Por ser muito simpático, Beto logo conquistou a amizade de Zé. E, num instante, Beto já estava falando lindas coisas de Jesus para o Zé. Ele até mostrou um versículo na Bíblia, que dizia:“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.”


Beto mostrou a Zé Coração, que o amor de Deus por ele e por toda a humanidade é tão grande, que Ele enviou nosso irmão mais velho, Jesus Cristo, para trazer ensinamentos de amor e respeito ao próximo para que transformemos nossos defeitos em virtudes. E aquele que segue a Jesus terá uma vida mais feliz e ainda progride espiritualmente, evolui.


Zé Coração sentiu feliz com as idéias novas que Beto trouxe e reconheceu as coisas erradas que fazia, e ele resolveu seguir a Jesus, pedindo-lhe em prece para ajudá-lo a mudar o seu modo de ser.


E Jesus ouviu o pedido de Zé, enviou-lhe força e coragem para mudar, transformando sua vida. Agora, ele é um menino feliz. (mostrar)


Tic-tac, tic-tac. Agora, Zé Coração tem tempo para ajudar aos outros.Além disso, ele passou a chegar cedo na escola.(mostrar).


Os seus olhos, agora, enxergam o mundo lindo que Deus criou. Zé, agora, sabe ver as qualidades dos outros (mostrar).


Ele também gosta de ouvir só coisas boas. Os seus ouvidos estão sempre alegres, agora (mostrar).


Os seus pés passaram a andar só em lugares que agradam a Deus. Eles também são alegres. (mostrar)


As suas mãos, agora, vivem dispostas a ajudar os outros. E ele já não tira mais nada dos outros. Suas mãos são alegres. (mostrar)


Quanto à sua boca, dela, hoje, só saem palavras agradáveis, de estímulo e companheirismo.Hoje, todos notam a sua transformação depois que resolveu seguir Jesus.


Seus colegas e professores tornaram-se seus amigos e Zé, passou a ter, agora, uma vida repleta de alegrias, uma vida cheia de amor.


“Siga também a Jesus e tenha uma vida transformada, como a vida de Zé Coração.”




Prece


Convidar as crianças a fazer uma prece.



"Senhor Jesus, eu sei que faço muitas coisas erradas ainda, te peço forças e coragem para mudar meu coração. Assim seja."


ATIVIDADES CORAÇÃO EM DOBRADURA





MAIS CORAÇÃO






Fontes molde da dobradura: www.casarei.wordpress.com; desenhos em preto e branco: crisghensevavellar.blogspot.com; desenhos coloridos por: www.trabalhinhos.blogspot.com; história: www.cursocrescer.com


Este material foi encontrado no blog:http://trabalhinhos.blogspot.com/2009/04/ze-coracao.html

5 comentários:

  1. Olá! Criei um blogger pra mim com o intuito de trocar experiências e dicas sobre o trabalho com as crianças na Igreja!
    Adoraria que fosse me visitar!

    Estou seguindo o teu blogger!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sempre que preparo aulas visito o seu blog! Adorei este material! Obrigada pela sua colaboração...
    Agora sou sua seguidora...
    Visite o meu blog também!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Alexandre Gabriel, minha amiga Alessandra, gostaria de ter estes corações, relógios orelhas em um tamanho maior para impressão. Teria como voce disponibilizar ou enviar via e-mail? alexandregg@hotmail.com. Desde ja um muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Keep posting stuff like this i really like it

    generic nolvadex

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM O SEU SITE! PARABÉNS POR ESSE TRABALHO DE AMOR, E CONTINUE ASSIM! SALVE DEUS! QUE O PAI TE RECOMPENSE POR ISSO. AMÉM.

    ResponderExcluir