17 de junho de 2011

Seqüencia de estórias em quadrinhos











Nossas reações e a Bem-aventuranças

Reagimos mais do que agimos às diversas situações que nos acontecem diariamente. Nossa primeira atitude ainda é de repreensão, julgamento e crítica. Apontamos erros e falhas, ao invés de termos um olhar positivo e de aprendizado ao que nos acontece. Transferimos responsabilidades, adiamos mudanças de postura, não fazemos a nossa reforma íntima.









Peça ao seu grupo que complete estas seqüências de situações. Através destas respostas, que podem ser em desenho ou escritas, podemos saber como eles estão agindo no mundo.
Se somos agitados, inquietos e emburrados, vamos dar um tipo de resposta.

Se já vivencio em mim as bem-aventuranças, estou pacificado e procuro compreender o outro, entendendo melhor a situação que estou passando, a minha resposta vai estar diretamente ligada a este estado de espírito.

O grande objetivo de nossos relacionamentos é progredir espiritualmente e tomar consciência de que ser feliz ou infeliz são o resultado direto de nossas atitudes.

Fonte:http://lubeheraborde.blogspot.com/

Um comentário:

Eliane pilôto disse...

ADORO ESTE TEU TRABALHO, TEM NOS AJUDADO MUITO NO DESENVOLVIMENTO DA EVANGELIZAÇÃO DE NOSSO POSTO DE ASSISTÊNCIA MARIA DE NAZARÉ, EM PORTO SEGURO, BAHIA.
DEUS TE ABENÇÕE! E MUITO OBRIGADA, QUERIDA IRMÃ.