18 de agosto de 2008

Histórias - As irmãs Fox

AS IRMÃS FOX

Em 1848, a aldeia de Hydesville, localizada no condado de Wayne, Estado de New York, distante 30 km da cidade de Rochester, era um pequeno aglomerado de casas de madeiras com uma típica população de agricultores.

Nesta aldeia, a família Fox, uma família de fazendeiros composta pelo Pai (John Fox), a Mãe (Magaret Fox), e de suas filhas: Margareth Fox, de 10 anos e Kate Fox, de 7 anos.

Havia, nesta aldeia, uma cabana onde ocorreu o assassinato de um vendedor (alguns o chamam de mascate). O espírito do vendedor se comunicava com o plano material (Terra) através de sons, barulhos, ruídos.

Após vários moradores passarem pela casa que fazia ruídos, nela foi morar a família Fox. No princípio, a família não foi incomodada por esses sons que pareciam naturais à casa, mas depois de algum tempo, eis que tais barulhos, ruídos, batidas e até arrastamento de móveis começaram a aparecer com muita força. E estas coisas incomodavam tanto, mas tanto que as meninas viviam em sobressalto, a ponto de se negarem a dormir sozinhas no quarto.

Em 31 março de 1848, deu-se o primeiro lance do fantástico episódio. A menina de 7 anos de idade - Kate Fox - na sua espontaneidade - teve a audácia de desafiar a "força invisível" a repetir, com os golpes, as palmas que ela batia com as mãos:

-Aqui! Sr. Pé Rachado, faça o que eu faço! - Disse, corajosamente, Kate, batendo palmas.

A resposta foi imediata, e a cada estalo, um golpe era ouvido logo a seguir!

Chegaram a conclusão que aquela força podia ver e ouvir, pois até quando se dobrava o dedo, a força respondia. Vários vizinhos foram chamados, e por sua vez, eles chamaram outras pessoas e formou-se então uma reunião, onde as pessoas perguntavam muito.

Eles criaram um código tipo: uma batida seria a letra A, duas batidas seria a letra B e assim por diante...

Ele (o dono dos ruídos) informou, por este código, ser um espírito e que tinha sido assassinado naquela casa. Ele disse, também, o nome do antigo inquilino que o matara e depois o enterrara na adega a 10 pés de profundidade. Seu nome era Charles B. Rosma.

Os mais interessados em esclarecer o caso resolveram escavar a adega visando
encontrar o esqueleto do suposto assassinado. E encontraram mesmo.

E um jornal de Boston, cidade dos Estados Unidos, até noticiou o fato.

As irmãs Fox cresceram, mas por inexperiência e imaturidade acabaram se
envolvendo com o vício do alcoolismo e acabaram sofrendo muitas perseguições e difamações injustas.

A Kate Fox, foi à Europa onde pôde ser estudada por sábios de renome.
Porque lá havia desenvolvimento científico pelos quais os fenômenos poderiam ser estudados com rigor e profundidade.

A partir desta data vários outros fenômenos deste tipo passaram a ocorrer em outras cidades, em outros países, em outras famílias despertando assim consciências e preparando todos para o surgimento do Espiritismo.

FIM

*Conteúdo retirado do site da Vera Stefanello

2 comentários:

  1. Olá boa tarde! Adorei poder encontrar a história das IRMÃS Fox estava muito apreensiva de que maneira iria dar esta aula. Que Deus te abençõe imensamente por esse blog maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as ilustrações .. parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir