Era uma vez uma lagarta, seu nome era Atília. Passava grande parte de sua vida no chão, olhando tristemente os pássaros a cortar os ares com leveza e beleza. Ficava indignada com sua vida e com sua forma feia, para se mover arrastava-se lentamente e com dificuldade, gostaria de ser como os pássaros no céu e se queixa com Deus, Como ele é injusto com ela!
Os pássaros notaram Atília, aquele bicho feio e rastejante no chão! Riam-se dela! Ah! Ah! Ah! Era muito feia, diziam engasgando de tanto rir.
Atília sofria muito com as risadas, o deboche. “Sou a mais desprezível das criaturas”, pensa. “Sou feia, condenada a rastejar pela Terra.”
Um dia, entretanto, subiu desgostosa até o alto de uma árvore e decidiu ficar lá até a morte. No entanto, ela não sabia mas era a Natureza pedindo que subisse , os animais possuem um instinto que lhes diz o que devem fazer. E assim fez. Com o tempo foi se formando um casulo em torno dela, confusa ela pensava: “ será que estou morrendo? Será que estou construindo o meu próprio túmulo ?”
Indignada com a vida que levou até então, reclama novamente com Deus: “Porque Senhor me fez assim, diferente e feia?”
Desesperada, tranca-se no casulo e aguarda o fim.
Alguns dias depois, sente que algo acontecera consigo, então se vê transformada com lindas asas coloridas! Ela é uma linda borboleta!
Agora pode passear pelos céus, e ser admirada. Os pássaros do bosque se encantaram algo maravilhoso acontecera, Atília se transformou na mais linda borboleta!
Atília surpreendeu-se com o sentido da vida. São os desígnios de Deus. Tudo se transforma e nada é o que aparenta ser.
Obs.: Desconheço o autor da história (modificada) - ilustração: Simone Anastácio
AMEIA HISTÓRIA E A USEI COM MEUS ALUO FOI 10... OBRIGADA POR COMPARTILHAR...
ResponderExcluirSUELI
CORREÇÃO DA POSTAGEM ANTERIOR:
ResponderExcluirAMEI A HISTÓRIA E A USEI COM MEUS ALUNOS DO 5º ANO... FOI UM TRABALHO GRATIFICANTE...FOI 10... ABRIGADA POR COMPARTILHAR...
SUELI