30 de novembro de 2010

História - Um Menino Bom

HISTÓRIA: UM MENINO BOM

Deus, nosso Pai, criou também um menino muito bom. E isso aconteceu há muito tempo, numa cidade muito distante daqui. Ele era muito trabalhador e humilde. Estava sempre ajudando alguém; ajudava seu pai, que era carpinteiro, ajudava sua mãe nos serviços da casa; ajudava os que passavam na rua pedindo auxílio.

Quando estava só, após cumprir suas obrigações, ficava horas e horas olhando as flores, as árvores, as montanhas, o céu azul cheio de nuvens brancas como algodão.

Ele gostava muito dos bichinhos e não maltratava nenhum deles, conversava com os passarinhos, cuidava deles, pois sabia que eles são nossos irmãozinhos menores criados por Deus como nós.

Quando via alguma criança atirando pedras nos passarinhos, corria e dizia a elas:
- Deixe-os em paz! Eles foram criados por nosso Pai Celeste e devem ser amados! Maltratá-los é não amar a Deus!

Esse menino bom, até as formiguinhas protegia, desviando-as do caminho por meio de pequenos gravetos, para que não fossem pisadas pelos que passavam.
Velando por seu sono, muitas vezes sua mãe acordava a noite para cobri-lo e ia encontrá-lo admirando e olhando o céu cheio de estrelas brilhantes, em prece.

-Foi Deus, o meu Pai que está nos céus, quem fez tudo isso! Como o Pai Celeste tem sabedoria! – Dizia ele para sua mãe.
Sua mãe ficava preocupada com ele. Temia que o pequeno ficasse doente, mas não podia obrigá-lo a ficar na cama; tão grande era o amor desse menino pelo Pai Criador e pela natureza.

Esse menino maravilhosamente bom era também muito inteligente. Falava para os adultos sobre o Pai Celeste mostrando tanto saber, que causava admiração em todos.


Vivia e crescia, sempre aumentando sua bondade e sabedoria. Ensinava a todos a serem bons, a fazerem o bem a todos, a ajudarem as pessoas necessitadas, a perdoarem as maldades e ensinava até a não ficarem com raiva dos inimigos.
Ensinava que os negros e os brancos, os homens de diferentes religiões são todos irmãos. Ensinava também que o Pai do Céu ama a todos com o mesmo Amor, e queria que todos fossem bons para serem felizes.
Sua mãe, meiga e carinhosa, chamava-se Maria e seu pai chamava-se José. O nome desse bondoso menino é JESUS.
(Desconheço a autoria)

3 comentários:

  1. Deus Está Presente!!

    Linda história!!
    Adorei seu blog.
    Abraços e Parabénss!!!
    Muitaaa Paz!!

    Viva Jesus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS QUERIDA....Seu blog tem me ajudado mto, ameiii !!! Grande bjo com mta luz !!

    ResponderExcluir
  3. tudo o qu eu precisava!!! obrigaduuuu!!!!

    ResponderExcluir