17 de abril de 2011

Aula - Jesus, expressão Máxima de Amor

JESUS EXPRESSÃO MÁXIMA DE AMOR


OBJETIVO: apresentar o Amor como um sentimento necessário ao desenvolvimento do ser, e que Jesus foi aqui na terra a expressão máxima do Amor.

- Relatar “A Cura do Coxo” ( Marcos, 2:1-12) destacando a confiança em Jesus e o esforço realizado pelo doente para obter esta cura.
- Ressaltar o ato de amor de Jesus para com o coxo e por todos nós.
- Contar a história
“LUANA ENCHE O CORAÇÃO DE AMOR”, mas antes o evangelizador deverá ter um saquinho em forma de coração, que deverá estar vazio, “murcho”. No momento adequado, conforme a história, as crianças podem ajudar a encher o coração vazio.
- Perguntar às crianças, quem quer também encher de amor o coração de Luana?
– Dar tempo para que cada um pense no que pode fazer. Ouvir cada criança, anotando as respostas em tiras de papel.
- As tiras já escritas, serão colocadas no coração.
- Falar com as crianças que o coração de Luana ficou agora cheio de amor! Sabem o que aconteceu depois ? Luana aprendeu a sorrir e a brincar com amigos. Luana gosta de cuidar das flores e dos animais. Luana gosta de ajudar as pessoas. Seu coração está agora batendo fortemente, cheio de amor (apresentar o coração cheio da Luana).

LUANA ENCHE O CORAÇÃO DE AMOR

Luana era uma menina de seis anos que morava com a irmã mais velha numa casinha bem pequena. A menina não tinha mãe, nem pai, nem avó e nenhum parente. Sua irmã saía cedo para o trabalho. Luana vivia no fundo do quintal sempre cavando um buraco no chão. Que estranho! Ela ficava muitas horas, triste, muito triste...Todos os vizinhos se preocupavam com a tristeza de Luana. Que fazer? – perguntavam eles.E ninguém conseguia descobrir o jeito de espantar a tristeza da menina.Um dia, alguém descobriu. Um bondoso velhinho, que conhecia bem a vida e o coração das pessoas, falou:– Luana está com o coração vazio de amor (mostrar o coração vazio da Luana).E logo todos quiseram encher de amor o coração da menina.

Fonte: http://peloscaminhosdaevangelizacao.blogspot.com/2011/04/jesus-expressao-maxima-de-amor.html

2 comentários:

  1. utilizo sempre seu blog nos planejamentos de minhas aulas, sou evangelizadora, moro em Silvânia em Goias, obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por desenvolver este blog, sem ele minhas aulas não seriam as mesmas, seu blog enriquece nossa aulas e nossa alma.
    Bjs e fique com Deus
    Valéria Gomes (evangelizadora do Nivel I)
    São Vicente/SP

    ResponderExcluir