17 de abril de 2011

Aula - Reencarnação e os diferentes mundos habitados

AULA

REENCARNAÇÃO E OS DIFERENTES MUNDOS HABITADOS

A alma precisa de várias encarnações para evoluir.

“ A reencarnação é a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o antigo. Deus lhe dá o corpo necessário para o aprendizado daquela encarnação, lhe dá a família justa para isso, tudo esta de perfeito acordo para que ele aprenda”. Cada um de nós está em uma etapa da escala de evolução e o nosso objetivo é chegar até o TOPO. Cada encarnação que vivenciamos nosso espírito vai aprendendo as lições passando pelos dificuldades, vai se purificando. Esse processo de purificação depende de cada um de nós.

É como uma escola, quem não estuda, não sabe, não consegue fazer as provas e não passa de ano, repete. Assim é a escola da vida.

Quando o espírito chegar a certo degrau da sua evolução ele não vai mais precisar reencarnar. Depois da última encarnação o Espírito se torna PURO.



Vamos comparar as etapas da nossa VIDA ESCOLAR com as etapas da nossa VIDA ESPIRITUAL seria mais ou menos assim.



Encarnação nos diferentes Mundos

172 – Todas nossas encarnações foram na Terra?

Não, vivemos em diferentes mundos. As que passamos aqui NÃO são as primeiras, NEM as últimas, são as mais materiais e as mais distantes da perfeição.

Podemos viver muitas vezes no mesmo mundo, se não adiantamos o bastante para passar a um mundo superior.

Se um espírito não progride, e fica muito tempo no mesmo estágio, (ou na mesma classe), ele pode ser enviado a mundos inferiores para conseguir progredir. Lá ele vai se dar conta que estava em um mundo melhor e não soube aproveitar.





181 – Os seres que vivem em mundos diferentes tem corpos iguais aos nossos?

Seus corpos são diferentes, o corpo é mais ou menos material, conforme o grau de pureza a que chegam os espíritos.

À medida que o Espírito se purifica, o corpo torna-se menos denso, deixa de rastejar pelo do solo.

Os mundos também progridem. A Terra já foi um mundo PRIMITIVO, hoje ela é um mundo de EXPIAÇÃO E PROVA e está caminhando para o mundo de REGENERAÇÃO. Um dia ela se tornará “um paraíso”, quando os homens se tornarem bons.

188 – Segundo os Espíritos, de todos os mundos que compõem o nosso sistema planetário, a Terra é dos de habitantes menos adiantados, física e moralmente.

Marte seria ainda inferior e Júpiter, o mais superior em relação a todos. O sol não seria um mundo habitado por seres corporais, mas um local de reunião dos Espíritos superiores que, da lá, irradiam seus pensamentos para outros mundos, que dirigem por intermédio dos Espíritos menos elevados, transmitindo a estes por meio de fluido universal.

*Desconheço a autoria

4 comentários:

  1. Oi Simone, muito interessante este post. Gostei! E que legais as ilustras, principalmente a primeia, rsrsrsrs.

    Ah, hoje 18 de abril comemora-se o lançamento do primeiro livro espírita infantil: O lobo mau reencarnado, de Roque Jacintho. Depois se quiser dê uma passadinha lá no blog pra conferir uma breve postagem sobre esta data.
    Gde abç

    ResponderExcluir
  2. Olá encontrei esta sugestão de aula achei maravilhosa, que bom é uma grande oportunidade de divulgação
    Um grande abraço Rozete Marques-Palmeiras de Goiás 2012

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone, estamos nos inspirando no seu blog para trabalhar em nosso grupo de Evangelização. Muitas aulas, atividades e dicas bem legais. Somos a Evangelização Espírita Irmã Beatriz, de Cabo Frio - RJ. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do blog e de encontrar as ideias para a aula que precisava. Vou visitar muito mais vezes.meu companheiro na Evangelização está começando agora e adorou as sugestões.Parabéns!Tania e Daltro

    ResponderExcluir